8 truques fáceis para perder peso de água do corpo

barra granola com amendoa

Alguns ajustes na sua dieta e várias refeições bem planejadas podem ajudá-lo a perder peso rapidamente.

Inchaço parece surgir quando você planeja usar seu jeans confortável ou um vestido elegante. Essa sensação desconfortável de “é difícil apertar minha calça” pode ser um produto de um problema gastrointestinal (obrigado, gás), mas também pode ser causado por um aumento temporário no peso da água.

Todos nós temos flutuações de peso. Isso é completamente natural para o seu corpo. Existem muitos fatores que podem fazer você reter água.

O maior culpado por inchaço e retenção de água é muito sal. Seus rins regulam a quantidade de água que seu corpo mantém ou excreta. Consuma uma refeição rica em sódio e seus rins reterão a água para diluir esse alto nível de sal.

Alterações hormonais durante o ciclo menstrual também podem causar inchaço. 

Em um estudo canadense , as mulheres relataram que a retenção de líquidos atingiu o pico no primeiro dia do período, para que você possa notar um padrão previsível de inchaço na mesma época todos os meses.

Qualquer que seja a causa, é natural querer desanimar. Afinal pode ser um estado muito desconfortável. Você quer abotoar a calça novamente e colocar os anéis sem esforço.

Dar tempo ao seu corpo para liberar o excesso de líquido é a única “cura” necessária, mas quando você quer acelerar o processo, esses oito truques podem ajudar.

1. Mexa-se

Um pouco de exercício pode clarear sua mente, fazer com que seus músculos se sintam ótimos, e como um bônus liberar o peso da água. A transpiração elimina a água do corpo, além de eletrólitos como o sódio.

2. Coma menos alimentos processados

Comer muito sal é o culpado mais provável pelo excesso de peso da água, por isso é inteligente limitar a quantidade da sua dieta.

Três quartos da sua ingestão de sal são provenientes de alimentos processados ​​e de restaurante, então você naturalmente reduzirá seu consumo a uma quantidade saudável comendo refeições frescas feitas com alimentos integrais preparados em casa.

3. Considere também limitar alimentos saudáveis ​​com alto teor de sal

Mesmo comedores bem-intencionados podem embalar sódio extra sem perceber. Alguns alimentos nutritivos são baixos em calorias, mas ricos em sal. Sopas e picles são sérios culpados de sódio.

Sanduíches também podem empilhar os miligramas. Tente limitar isso em sua dieta ou procure opções mais inteligentes com baixo teor de sódio.

4. Embale em potássio

Sódio e potássio são dois minerais que se equilibram. O potássio também ajuda a regular sua pressão arterial.

Infelizmente, você provavelmente está com pouco mineral – é um déficit de nutrientes que as pessoas não recebem o suficiente. Aumentar sua ingestão de frutas e legumes irá percorrer um longo caminho. Em geral, comer mais de qualquer variedade que você gosta ajudará.

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Caso contrário, concentre-se em algumas opções ricas em potássio, como água de coco, brócolis, batata doce, abóbora, laranja, frutas secas como ameixas e passas e folhas verdes escuras.

5. Adicione magnésio

O magnésio é outro eletrólito que ajuda a regular o equilíbrio de fluidos no corpo. Verduras, abacate, amêndoas e feijões são opções particularmente boas. Além disso, “esses são os alimentos que precisamos comer mais”. Isso é ganha-ganha.

6. Beba mais água

Embora pareça contra-intuitivo, você não deseja cair em um estado desidratado – ou pior, fazê-lo de propósito.

“Consumir água ajudará a diluir os níveis de sódio em seu corpo”. Embora os níveis de hidratação de todos sejam diferentes, o Instituto de Medicina recomenda que homens e mulheres consumam 2,7 e 3,7 litros de água, respectivamente, de alimentos e bebidas todos os dias.

7. Limite de carboidratos

Embora uma dieta balanceada seja a melhor abordagem (e comer fontes de carboidratos complexos nutritivos é uma pedra angular disso), é uma realidade que seguir uma dieta com menos carboidratos fará com que seu corpo libere um pouco de peso da água.

“Comer carboidratos não faz você reter água”. No entanto, para cada grama de carboidrato que você armazena como glicogênio, seu corpo também retém cerca de 3 gramas de água.

Em geral, seu corpo faz um ótimo trabalho em manter isso em equilíbrio. Mas quando você usa pouco carboidrato ou baixa cal, também gasta o glicogênio – e com isso consumirá água.

Esse valor é baixo; portanto, não espere que essa estratégia cause um grande emagrecimento. Dito isto, é uma das razões pelas quais as pessoas perdem mais peso no início durante a dieta.

Conclusão

Limitar a ingestão de sódio e comer alimentos integrais ricos em nutrientes é uma boa meta para qualquer pessoa, independentemente do peso da água.

Embora você possa estar tentando relaxar, o motivo pelo qual as dietas de correção rápida não funcionam é que a maior parte da perda de peso inicial é o peso da água e voltará a funcionar.

Se você notar que retém a água na mesma hora todos os meses, pode ser o seu ciclo menstrual. Embora aumentar sua ingestão de potássio e magnésio e seguir uma dieta saudável possa ajudar, você também pode conversar com seu médico sobre outras opções se o inchaço for realmente incômodo.

 

Fonte: http://www.eatingwell.com/article/290948/easy-ways-to-lose-water-weight/

 

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