De Dash a Mediterrânea – Descubra qual a melhor dieta para você emagrecer!

De Mediterrânea ao ceto e à vigilantes do peso, analisamos os populares planos de dieta e ajudamos você a descobrir qual dieta é melhor para você.

Existem sim muitas dietas de perda de peso por aí que parece uma tarefa intransponível para decifrar qual é o melhor para você. Não se preocupe, estamos discutindo, eliminando as suposições (ou pelo menos tentando) e identificando qual dieta é melhor para seus objetivos e personalidade.

Portanto, antes de embarcar na mais recente dieta da moda, leia para aprender mais sobre a dieta mediterrânea, ceto, paleo e muito mais.

 

Dieta mediterrânea

dieta mediterranea

dieta mediterrânea está repleta de alimentos à base de plantas, gorduras saudáveis ​​(obrigado azeite!), Grãos integrais e até um copo de vinho ocasional. Suas proteínas são predominantemente peixes ou aves, mas a carne vermelha não é totalmente proibida.

Pesquisas mostram que esse modo de comer pode ajudá-lo a viver mais e evitar várias doenças crônicas, mas existem muitos estudos que mostram que também pode ajudar a perder peso.

Para quem é melhor?

A dieta mediterrânea funciona para a maioria das pessoas que procuram perder peso ou ficar mais saudável – e principalmente para aqueles que não querem uma dieta muito restritiva ou difícil de seguir. Este ano, o US News & World Report classificou a dieta mediterrânea como a Melhor Dieta Global – pelo segundo ano consecutivo.

Ela também varreu algumas outras categorias – ocupando o primeiro lugar nas dietas mais fáceis de seguir, nas melhores dietas para uma alimentação saudável e nas melhores dietas para diabetes. Mas você provavelmente perderá mais peso, pelo menos inicialmente, em outra dieta.

 

A dieta cetogênica

dieta cetogencia

dieta cetogênica é uma dieta com pouco carboidrato e apenas 5% de suas calorias são provenientes de carboidratos. Como ponto de comparação, as recomendações alimentares do governo sugerem que 45 a 65% de suas calorias devem vir de carboidratos.

No ceto, a maior parte de suas calorias (60 a 70%) vem de gordura. O fascínio por trás dessa dieta é que ela legitimamente funciona – você perderá peso desde que chegue e fique em cetose (um estado em que seu corpo queima gordura em vez de carboidratos como combustível).

Pesquisas mostram que a dieta cetogênica é bastante eficaz para a rápida perda de peso – e às vezes mais do que em outras dietas populares. Se você tem diabetes e quer experimentar a dieta cetogênica, verifique com seu médico primeiro.

Também é bastante difícil ingerir todos os seus nutrientes no ceto (enquanto corta praticamente todos os carboidratos) e existem alguns efeitos colaterais não tão quentes .

Para quem é melhor?

Essa dieta é ideal para você, se você não se deixa levar por dietas restritivas que exigem algum aprendizado ou planejamento, porque seguir o ceto pode ser um desafio e uma tarefa demorada.

Se, seu objetivo é a rápida perda de peso, vale a pena experimentar esta dieta porque funciona para isso.

Além disso, se você tem diabetes tipo 2 e seu regime de medicação é seguro para uma dieta cetogênica, essa dieta pode ajudá-lo a gerenciar o açúcar no sangue e talvez até diminuir a medicação.

 

 Vigilantes do Peso

vigilantes do peso

Essa dieta mostra a você uma maneira de comer com baixa caloria, além de ter menos gordura saturada, açúcar e mais proteínas.

Depois de identificar qual é a sua meta de pontos diários (um número com base no seu sexo, peso, altura e idade), você pode comer o que quiser, desde que permaneça dentro dos limites dos seus pontos.

Além disso, existem centenas de alimentos (saudáveis) que são zero pontos – de peixes e frutos do mar a iogurte natural desnatado e tofu – para que você possa realmente desenvolver padrões alimentares saudáveis ​​sem comer demais.

Pesquisas mostram que “vigilantes do peso” funciona se você quiser perder peso, mas em comparação com outras dietas, não é necessariamente mais eficaz.

Outro resultado: você não deve estar com fome nesta dieta, pois seus pontos lhe dão espaço para três refeições e dois lanches por dia.

Para quem é melhor?

Classificado pela US News & World Report como a Melhor Dieta para Perda de Peso, bem como o 1º lugar no Melhor Plano de Dieta Comercial e o 2º nas Melhores Dietas Rápidas para Perda de Peso e Dietas Fáceis de Seguir, você realmente não pode errar com a vigilantes do peso.

Além disso, é bom para uma mudança de dieta a longo prazo ou ao longo da vida, principalmente porque não existem alimentos fora dos limites, desde que você atenha-se à meta de pontos.

Além disso, se você tende a ser mais bem-sucedido no cumprimento de metas com uma rede de suporte do que com as próprias mãos, este é o programa para você.

 

Dieta cozinhando light

dieta light

A Dieta cozinhando light é tudo sobre controle de calorias. A regra principal é manter seu objetivo diário de calorias.

A dieta explica como calcular sua meta de calorias para ajudá-lo a atingir sua meta de perda de peso e, a partir daí, oferece um plano de refeições personalizado (e lista de compras!) para sua caixa de entrada de e-mail a cada semana.

Você pode usar o plano de refeições como está ou personalizá-lo. Semelhante à vigilantes do peso, não existem alimentos fora dos limites, desde que você não quebre o banco de calorias.

Ao contrário da dieta vigilantes do peso, a Dieta cozinhando light concentra-se em receitas e refeições e culinária, em vez de apenas alimentos e pontos. Ele também possui um sistema de suporte virtual e você pode acompanhar o seu progresso no programa.

Para quem é melhor?

Se você gosta de cozinhar e quer preparar uma maneira mais fina, mas não quer planejar suas refeições, essa é a dieta para você. Você aprenderá como é uma alimentação saudável, mas precisa pagar a assinatura mensal.

 

Dieta DASH

dieta dash

DASH significa Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão (hipertensão é o termo médico para pressão alta) e era, como o próprio nome indica, uma dieta projetada para ajudar naturalmente a diminuir a pressão arterial.

Quando você segue a dieta DASH, está se familiarizando com frutas, vegetais, grãos integrais, laticínios com pouca gordura e proteínas magras, como peixes e aves.

Você é incentivado a reduzir os doces e a carne vermelha, que são muito calóricos, mas também fornecem uma quantidade razoável de gordura saturada.

Você também deve observar sua ingestão de sal. Em essência, você está seguindo um padrão de alimentação saudável.

Para quem é melhor?

Se você tem pressão alta, colesterol LDL “ruim” alto ou está predisposto a doenças cardíacas, esta é uma ótima dieta a seguir para os dois benefícios de perda de peso e melhora da saúde do coração.

Veja também:  Tudo que você precisa saber pra perder 14k em 10 dias com a dieta do ovo

 

Dieta vegana

dieta vegana

Seguir uma dieta vegana não é apenas algo que as pessoas fazem para perder peso – é também uma escolha de estilo de vida. Mas os benefícios de saúde para se tornar vegano são robustos.

A pesquisa mostra que os veganos são tipicamente os mais magros em comparação com os onívoros, bem como as pessoas que seguem uma dieta baseada em vegetais.

As dietas veganas ajudam as pessoas a melhorar o risco de doenças cardíacas (graças a toda essa fibra e pouca gordura total e saturada), diminuem a pressão sanguínea, o colesterol e o risco de diabetes tipo 2 e a protegem contra o câncer.

Mas uma dieta vegana não vem sem seus desafios. Como você está cortando alguns dos principais grupos de alimentos, deve estar atento a alguns nutrientes extremamente importantes – como gorduras ômega-3, ferro e vitamina B12 – que são mais difíceis de obter em quantidades adequadas quando você come apenas plantas.

Para quem é melhor?

Use esta dieta como uma dieta para perda de peso, se você estiver interessado ou já estiver se inclinando para um padrão alimentar totalmente baseado em plantas.

Se a idéia de seguir paleo ou ceto ou mesmo com pouco carboidrato for atraente, pule a tentativa de comer veganos para perda de peso.

Lembre-se de alimentos processados ​​veganos – você pode encontrar biscoitos, bolos, sorvetes e muitas outras alternativas veganas no mercado que não são necessariamente mais saudáveis.

 

Dieta Paleo

dieta paleo

A premissa de seguir uma dieta paleo é comer como nossos ancestrais, o que significa ingerir muita proteína animal, carboidratos “naturais” (frutas e legumes) e algumas nozes.

A dieta paleo é desprovida de laticínios, rica em proteínas e gorduras, e tende a ser mais baixa em carboidratos.

Há uma ênfase na inclusão de ômega-3 na sua dieta a partir de peixes oleosos, como salmão selvagem, carnes de caça, frango ao ar livre e carne alimentada com capim, que são escolhas saudáveis, mas podem ser mais caras do que os seus homólogos cultivados ou criados convencionalmente.

Coma assim e você provavelmente perderá peso (desde que se coloque em um déficit calórico). Mantenha-se por muito tempo, no entanto, e você perderá as principais vitaminas e minerais como cálcio, vitamina D e muitas das vitaminas do complexo B.

Para quem é melhor?

Se você já pratica um pouco de caça e coleta e deseja levá-lo ao próximo nível, esta é a dieta para você. Em uma nota mais séria: se é interessante comer baixo carboidrato e experimentar sem laticínios, ao mesmo tempo em que opta por proteínas ao ar livre ou capturadas na natureza (e mais ricas em ômega-3), tente o paleo.

Não será a dieta mais barata e você pode não perder tanto peso quanto em outras dietas, mas essa não é muito difícil de implementar.

 

Baixo Carboidrato

deita de baixo carboidrato

Não existe apenas uma dieta pobre em carboidratos. De fato, existem muitas. Procure na livraria ou pesquise na internet, e você encontrará planos de dieta baixa em carboidratos.

Mas a premissa é sempre a mesma: reduza sua ingestão de carboidratos em uma quantidade significativamente menor do que o recomendado pelos especialistas – em média de 45 a 65% de suas calorias – e você perderá peso.

Por quê? Comemos muito carboidratos, e quando você corta um grande grupo de alimentos, é difícil compensar as calorias perdidas em outras partes da sua dieta.

Ficar com pouco carboidrato também resulta em perda de peso, porque é uma dieta bastante fácil de implementar e manter.

Existem muitas pesquisas que mostram que a redução de carboidratos funciona – e os estudos até mostram que ela substitui outras dietas, tanto para o peso total perdido quanto para manter o peso perdido.

Para quem é melhor?

Se você precisa de uma dieta fácil de seguir que quase sempre funciona, consumir pouco carboidrato é para você. (Ah, quem não quer isso!) Há um benefício extra para os amantes de carboidratos, porque apesar de reduzir inicialmente seus hábitos de pizza, macarrão e pão, pode ser um desafio, ele colocará você em um déficit calórico rapidamente (e o déficit calórico é igual ao peso perdido).

 

Dieta Whole30

dieta whole 30

Na moda, essa dieta de 30 dias faz você comer alimentos “reais” e integrais e eliminar açúcar, grãos, legumes e laticínios. É altamente restritiva – não há trapaça. A promessa é grande: essa dieta mudará sua vida.

Você perderá peso, melhorará sua composição corporal e também haverá uma longa lista de benefícios anedóticos, desde melhorar a pressão sanguínea até melhorar a pele e diminuir a enxaqueca.

Você não precisa contar calorias ou se pesar (grito!). Mas não há muita pesquisa dura por trás da dieta – e o US News and World Report não considerou o Whole30 muito favorável quando classificou as dietas populares.

Para quem é melhor?

Se você é do tipo de pessoa que gosta de um desafio de dieta, o Whole30 é para você. São 30 dias restritivo, mas como corta muitos alimentos é provável que você perca peso.

Você irá rapidamente limpar sua alimentação e redefinir seu paladar (graças ao não adição de açúcar e ao foco em alimentos “limpos” e saudáveis)); portanto, quando você voltar à sua dieta normal, alguns desses alimentos menos saudáveis ​​podem não ser mais atraentes .

Além disso, há uma boa rede de suporte virtual na qual você pode se apoiar o mês todo.

Então, qual é o panorama geral e a melhor dieta para perder peso?

Comece primeiro fazendo um inventário pessoal, porque qualquer dieta que funcione melhor para você será a melhor escolha para sua jornada de perda de peso.

Dito de outra maneira: se você gosta de uma dieta, e pode cumpri-la e ver resultados, essa é a melhor dieta que você deve seguir para emagrecer.

A maioria das dietas é difícil de manter a longo prazo, porque elas podem ser extremamente restritivas e eliminar seus alimentos favoritos. Pense na maneira como você deseja comer pelo resto da vida – e veja qual plano pode se alinhar mais próximo disso.

As chances são de que uma solução rápida não é o caminho a percorrer. Um padrão de alimentação saudável a longo prazo (com flexibilidade) como a dieta mediterrânea ou a dieta DASH pode ser sua melhor aposta. Obviamente, uma dieta não serve para todos, e você conhece melhor seu corpo e hábitos alimentares.

 

Boa sorte!

 

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