Plano de suco de 7 dias para adicionar mais frutas e legumes à sua dieta

Seu guia de sucos, incluindo receitas saudáveis, dicas de especialistas e como prepará-los. Além disso, saiba se o suco pode ajudar na perda de peso e a maneira saudável de adicionar suco à sua dieta.

Cada uma das nossas 7 receitas caseiras saudáveis ​​de suco fornece cerca de um quarto da média diária recomendada de frutas e legumes por copo (5 1/2 xícaras para uma dieta de 2.000 calorias). Vários estudos mostram que adicionar mais frutas e vegetais à sua dieta pode melhorar sua saúde mental e sensação de bem-estar, mas a maioria de nós não recebe o suficiente.

Embora os smoothies geralmente contenham mais fibras (porque todo o produto acaba no produto final) e mais frutas, os sucos frescos podem ser carregados com folhas verdes escuras e muitos vegetais vermelhos, laranja e / ou roxos para ajudar a maximizar os nutrientes. todo copo.

Se quiser saber sobre shakes, veja aqui: Shakes anabólicos

Nosso plano de suco de 7 dias oferece receitas deliciosas todos os dias para ajudar você a adicionar mais frutas e vegetais à sua dieta.

Plano de Suco de 7 Dias

Os sucos são excelentes a qualquer hora do dia, mas são uma boa adição a um café da manhã saudável ou como lanche. (Nota: cada receita faz duas porções de suco de 300 ml).

Aqui está uma semana inteira de receitas de sucos para ajudá-lo:

Dia 1: Suco Verde

Curiosidade: O aipo e a salsa desse suco fornecem apigenina, um composto que promove a morte de células cancerígenas, de acordo com uma pesquisa da Ohio State University.

Dia 2: Suco de Tomate

suco de tomate

Curiosidade: Quando as pessoas bebiam um copo de suco de vegetais diariamente, recebiam o dobro das porções vegetarianas de pessoas que tentavam comer mais vegetais.

Dia 3: Suco de Pepino e Morango

suco de pepino e morango

Curiosidade: Os morangos são a terceira melhor fonte de alimento de polifenóis, antioxidantes que se acredita reduzirem o risco de câncer e doenças cardíacas, que os pesquisadores de Harvard demonstraram ajudar a manter os dentes saudáveis.

Dia 4: Suco de Mirtilo com Repolho

suco de mirtilo e repolho

Curiosidade: o repolho roxo e o mirtilo embalam esse suco com antocianinas, antioxidantes que ajudam a manter sua memória nítida.

Dia 5: Suco de espinafre e maçã

Curiosidade: O espinafre deste suco fornece uma dose saudável de vitamina K, o que ajuda a manter os ossos fortes.

Dia 6: Suco de gengibre e beterraba

suco de gengibre e beterraba

Fato interessante: Beber suco de beterraba antes de um treino pode aumentar sua resistência, aumentando o fluxo sanguíneo, que fornece aos músculos o combustível e o oxigênio de que precisam.

Dia 7: Suco de Cenoura e Laranja

suco de cenoura e laranja

Fato interessante: quando as pessoas tomavam uma refeição rica em gordura com um suco de frutas rico em vitamina C (este fornece 66% de valor diário), tinham níveis significativamente mais baixos de colesterol e triglicerídeos no sangue em comparação com aqueles que bebiam um placebo.

 

Você pode perder peso por suco?

Muitas pessoas se interessam pelo suco e o suco limpa, como uma maneira de perder peso. Recomendamos comer refeições saudáveis, além de beber suco. Se você bebe apenas suco por um longo período, perde nutrientes importantes, como proteínas e gorduras. Seu corpo também começará a se revoltar se você fizer uma limpeza completa do suco e seu metabolismo desacelerar (saiba mais sobre se a limpeza e desintoxicação são seguras ).

Veja também:  Depois de virar febre nos EUA, superalimento que corta a fome, acelera a perda de peso e queima mais gordura do que se você corresse 90 km por semana faz sucesso no Brasil.

Dito isto, os vegetais são um dos melhores alimentos para comer para perder peso. Eles são baixos em calorias, ricos em fibras e ricos em nutrientes e antioxidantes. Também sabemos que beber calorias não é tão gratificante quanto comê-las; portanto, se você está apenas espremendo seus produtos, está perdendo. Mas adicionar suco fresco repleto de vegetais ou shakes saudáveis ao seu dia pode ajudá-lo a atingir suas metas de perda de peso como parte de um plano geral de alimentação saudável.

Procure comer mais alimentos integrais (frutas, legumes, grãos integrais, proteínas e gorduras saudáveis) e menos açúcar adicionado ao adicionar suco à sua dieta. Coma mais desses melhores alimentos com suporte científico para perder peso ou experimente um de nossos planos de refeições para ajudá-lo a perder peso .

 

Preparando os alimentos: 6 Passos e Dicas de Especialistas

dicas de especialista sobre sucos especiais

Animado para começar a fazer suco? O plano de suco de 7 dias foi projetado para ser um kit inicial com dicas e receitas para ajudá-lo a começar ou, se você já é um entusiasta de sucos caseiros, para lhe dar novas ideias para o seu espremedor. Aqui estão algumas dicas para você fazer seu próprio suco saudável e fresco em casa.

  1. Lave bem todas as frutas, legumes e ervas, sem necessidade de secá-las.
  2. Siga as instruções do fabricante para espremer – cada máquina de espremer é diferente.
  3. Adicione primeiro os ingredientes mais delicados, como verduras e ervas.
  4. Siga com legumes macios e / ou frutas (tomate, frutas, etc.).
  5. Finalize com vegetais duros e / ou frutas (maçãs, aipo, etc.). Nossos ingredientes da receita estão listados nesta ordem.
  6. Beba suco fresco dentro de um dia ou congele.

 

Como fazer o suco no liquidificador

como fazer suco liquidificador

 

Não espremedor? Sem problemas. Experimente esta versão de baixa tecnologia para saber como fazer suco sem um espremedor.

  1. Pique grosseiramente todos os ingredientes.
  2. Primeiro, coloque os ingredientes macios e / ou suco no liquidificador e processe até liquefeito. Em seguida, adicione os ingredientes restantes; misture até liquefeito.
  3. Corte dois pedaços de 20 cm de gaze. Desdobre completamente cada peça e empilhe as peças umas sobre as outras. Dobre a pilha dupla ao meio para ter uma pilha de 4 camadas de pano.
  4. Forre uma tigela grande com a gaze e despeje o conteúdo do liquidificador no centro. Junte as bordas do pano com uma mão e use a outra para torcer e espremer para extrair todo o suco da polpa. Se você não quer mãos manchadas, use luvas de borracha.

 

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Fonte: http://www.eatingwell.com

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