12 Exercícios para Perder Barriga | Faça sem Sair Casa

Você pratica algum tipo de exercício aeróbico? Você sabia que os aeróbicos são excelentes para perder barriga? Você sabia que pode praticar exercícios aeróbicos para perder gordura abdominal sem precisar ir para a academia, e no conforto de sua casa?

Já foi constatado que os exercícios aeróbicos são ótimos para queimar gordura, e quando o corpo começa a acumular gordura, parte desta gordura é depositada no abdômen sem contar que o acúmulo de gordura está ligado à doenças cardiovasculares, pressão alta, entre outras.

Muitas pessoas desconhecem os benefícios dos  exercícios aeróbicos, outras não sabem do risco causado pela gordura, e tem pessoas que atribuem a pratica de exercícios físicos apenas à academia.

Os Exercícios aeróbicos além de reduzirem o risco de algumas doenças, melhoram a circulação sanguínea e dá mais disposição, além de outros benefícios. Muitos exercícios aeróbicos podem ser feitos no conforto de casa com ajuda de cadeira, parede, colchonete, bambolê, etc.

Leia este artigo até o final e veja uma série de exercícios que podem ser praticados sem precisar de ir para a academia, ou seja, podem ser feitos em casa, perca gordura corporal e melhore sua saúde já!.

Perca gordura abdominal com exercícios aeróbicos

Exercícios aeróbicos são excelentes para perder gordura abdominal, eles exigem mais da coordenação dos movimentos e corrente sanguínea, e proporciona um gasto calórico maior. Se você fizer um acompanhamento do seu peso, pode perceber mudanças em apenas um mês. Para quem quer aumentar a musculatura do corpo, pode combinar os exercícios aeróbicos com anaeróbicos e fazer uma reeducação alimentar.

perder gordura abdominal

São vários os motivo que levam as pessoa a começar a praticar exercício, os benefícios vão alem dos já citados, eles também são indicados para melhorar a saúde, a disposição, a força física.

Estudos feitos nos EUA mostraram que os exercícios aeróbicos reduzem o risco de doenças cardiovasculares e melhoram a circulação do sangue. E são excelentes para queimar gordura da barriga e pra perder peso.

A obesidade abdominal, que é a gordura da barriga, acontece quando o corpo começa a acumular gordura, pois parte desta gordura se concentra na área do abdômen, isto leva uma pessoa a ficar com a cintura inchada. As vezes só percebemos que estamos adquirindo mais peso, quando notamos que as roupas estão ficando mais apertadas e precisamos comprar tamanhos maiores.

O acúmulo de gordura também esta ligado a doenças cardiovasculares, logo a gordura da barriga é um indicativo perigoso, e precisamos evita-la para manter o coração saudável.

12 exercícios para perder barriga em casa

Um estudo sobre saúde para saber quais os melhores exercícios para perder gordura abdominal, comparou os exercícios aeróbicos com outros tipos de exercícios. O resultado do estudo mostrou que as pessoas que fizeram os aeróbicos perderam mais barriga do que os que fizeram outros tipos de exercícios.

Você não precisa ir para a academia para praticar exercícios aeróbicos simples e com resultados garantidos. Se você fizer exercícios físicos regularmente, você vai perder peso e conseguir uma barriga lisa. Mas como perder gordura da barriga com exercícios aeróbicos?

Listamos abaixo 12 tipos de exercícios para você fazer em casa, escolha os que mais gostar, é interessante que escolha pelo menos uns 4 diferentes. Então veja como perder barriga em casa como exercícios aeróbicos simples e eficientes:

1.Treinamento em circuito :como perder gordura da barriga Treinamento em circuito é basicamente um exercício aeróbico combinado com treinamento de resistência, e resulta em um treino de alta intensidade. Estes exercícios precisam ser realizados, num circuito, isto é, um após o outro. E deve haver descanso mínimo no meio. A formação do circuito envolve ambos os exercícios aeróbicos e não-aeróbicos. Você pode criar sua própria rotina em casa.

2.Pular corda: Este é um treino aeróbico de alta intensidade. Enquanto pula, seus ombros, inferior, coxas e panturrilhas são direcionados. Pular aumenta a energia e queima calorias. Pular corda pode queimar até 450 calorias em 45 minutos.

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3.Agachamento: Você pode perder a gordura da barriga adicionando o agachamento à sua rotina de exercícios diários. O agachamento também movimenta o corpo inteiro.

4.Saltos e agachamento : Você também pode queimar a gordura da barriga e aumentar o seu ritmo cardíaco com saltos e agachamento. Este é um treino de alta intensidade. Evite-os se você sentir dor.

5.Bambolê : Rebole no bambolê. Tente várias variações usando o aro. Este brinquedo de  infância, pode se tornar um de seus exercícios aeróbicos favoritas para reduzir a gordura da barriga trabalhando com a cintura.

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6.Burpees (um agachamento, uma única flexão, um salto e, em seguida, a repetição dos movimentos.): Exercite seus músculos do braço para as pernas com burpees. Este é um exercício de corpo inteiro. Você pode fortalecer os músculos com burpees.

7.Dança: Pode ser de zumba, dança do ventre, dança de rua ou funk, escolha qualquer dança, e dance. A dança é um ótimo exercício de fitness que pode tonificar o seu corpo, pode tornar o seu corpo flexível e também ajuda na perda de peso, e ajuda a conquistar uma barriga lisa.

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8.Corrida parado: Este é outro exercício aeróbico popular que aumenta o ritmo cardíaco e melhora o seu metabolismo. Correr sem sair do lugar induz a queima de gordura. Escolha um local agradável e que não seja deslizante para você não escorregar. Escolha também um calçado antiderrapante para um melhor aproveitamento do exercício.

9.Exercícios de escada : Exercícios de escada vão aumentar a sua resistência cardiovascular e suavizar seus membros inferiores. Suba e desça um lance de escadas por 15-20 minutos, pode aumentar mais tarde para 30 minutos. Este é um grande exercício de aquecimento. Basta você manter um ritmo constante.

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10.Rastreamentos de Urso : Mantenha-se em posição de prancha, com os braços e as pernas no chão e prolongados, mantenha seu corpo reto. Agora mova-se ou rasteje para a frente rápido. Coloque bastante peso em seus braços. Lembre-se, seus braços estão trabalhando mais do que as pernas. Mantenha-se rastejando por 45-60 segundos. Você pode virar-se e rastejar de volta se houver falta de espaço.

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11.Polichinelos : O polichinelo é um dos exercícios aeróbicos mais simples, e você pode fazer em qualquer lugar da casa. É um grande exercício de aquecimento e ótimo para treinamento cardiovascular. Você vai suar muito ao fazer este exercício. E por sua vez, você também perder gordura da barriga.

Além de ser simples, o polichinelo é um exercício que pode substituir aparelhos como a esteira e bicicleta. Para quem não possui aparelhos de ginastica em casa ou não gosta de academia é uma troca excelente.

como perder gordura barriga12.Boxe: Boxe é um treino aeróbico de corpo inteiro. Ele é ótimo para perda de peso e aumenta o ritmo cardíaco. Em vez de uma escada rolante, tente boxe. Esta forma de treino ativa todo o corpo e faz você perder peso. Você pode fazer no quintal de casa , veja na internet como fazer um saco de boxe caseiro.

 

Existem vários outros exercícios para perder barriga que poderíamos citar aqui, mas estes aqui já ajudam a quem não sabe por onde começar. Estes exercícios ajudam até mesmo pessoas que precisam emagrecer por risco de adquirir alguma doença. Não se esqueça de consultar um médico antes de começar.

Escolha os exercícios aeróbicos que mais combinam com você, o importante é manter uma regularidade e praticar todos os dias, comece aos poucos e vá aumentando o seu ritmo.

Espero que este artigo tenha esclarecidos algumas duvidas sobre os exercícios aeróbicos e sirva de incentivo para você começar sua jornada para perder gordura do abdômen.

Você pode deixar o seu comentário abaixo e dizer sobre qual assunto gostaria de ver por aqui.




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2 Comentários

  1. Donato Barros disse:

    Gostei muito do site.

    Parabéns pelo post no blog.

  2. Andreia Feitosa disse:

    Gostei

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