Como Perder Barriga: 4 Dicas Matadoras de Como se Alimentar

Você sabe como perder barriga com uma alimentação saudável? Os alimentos para perder barriga de sua atual dieta estão funcionando? Você sabe realmente quais alimentos que ajudam a perder barriga?

Se a resposta é não, e você está buscando dicas de alimentação para perder barriga, Continue lendo.

Não basta apenas iniciar uma dieta deixando de comer um alimento ou outro, é importante saber quais alimentos podem entrar no cardápio de nossa dieta.

Muitas pessoas ouvem que devem cortar completamente a ingestão de carboidratos, assim como outros buscam informações sobre proteínas, enquanto tem outras que não sabem como diminuir o açúcar da alimentação, mesmo sabendo que faz mal à saúde.

Saiba que proteína é um nutriente importante quando o assunto é cortar gordura da barriga, ela reduz a ânsia de comer e aumenta o metabolismo. Já a restrição a carboidratos é uma forma eficaz de perder gordura abdominal, pois assim você perde o apetite e perde peso. E o açúcar deve ser riscado da lista de alimentos para diminuir barriga, ele tem efeitos extremamente nocivos à saúde metabólica.

Acompanhe nos próximos tópicos mais informações sobre carboidratos, nutrientes e açúcar, Assim como alimentos ricos em fibras que vão lhe ajudar na sua dieta. Veja também 4 dicas importantes que para você mudar seus hábitos alimentares, bem como lhe ajudar a escolher os melhores alimentos para perder barriga.

1. Consuma alimentos com proteína

Quando se trata de alimentos que ajudam a perder barriga, os alimentos ricos em proteína não podem ficar de fora. A proteína é um dos mais importantes nutrientes que vai te ajudar a emagrecer e diminuir a barriga. Ela acelera o metabolismo e reduz a ânsia de comer em até 60%, e ainda ajuda você a comer menos calorias diárias. A proteína deve ser incluída no seu plano de alimentação para perder barriga. Se quer também manter o seu peso, considere manter a proteína no seu cardápio.

alimentos que ajudam a perder barriga

Há evidências de que a proteína é totalmente eficaz contra a gordura da barriga. Um estudo mostrou que a gordura na barriga não tem nenhuma relação com o consumo de proteína de qualidade. Pessoas que consumiram proteína de qualidade tiveram menos acúmulo de gordura abdominal.

Em outro estudo com proteína animal, mostrou que este tipo de proteína teve ligação com a redução significativa do risco de aumento de gordura na região da barriga num intervalo de cinco anos. Este estudo também revelou que óleos vegetais e carboidratos refinados tinham ligação com uma quantidade maior de gordura abdominal, mas as frutas e legumes tinham ligação com quantidades menores.

Segundo estudos feitos pelo mesmo grupo, a eficácia da proteína só é alcançada se tiver entre 25 e 30 por cento de calorias. Logo, inclua em sua alimentação para diminuir barriga alimentos como: produtos lácteos; frutos do mar; ovos; peixes. Tais alimentos são excelentes fontes de proteína para sua dieta.

Se você enfrenta problemas para colocar proteína suficiente em sua dieta, procure adicionar em sua dieta um suplemento de proteína, pois o importante é você ingerir uma quantidade de proteína adequada para o sucesso de sua dieta.

Dica: Se possível, utilize óleo de coco para cozinhar seus alimentos. Um estudo que mostrou que com aproximadamente 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia, houve uma ligeira influencia na redução da gordura na barriga.

A ingestão de muito carboidrato pode atrapalhar o seu processo de perda de peso. Veja no próximo tópico que uma dieta com baixo carboidrato pode trazer muitos benefícios.

2. Reduza o carboidrato de sua alimentação para perder barriga

Considere diminuir o carboidrato de sua alimentação para perder barriga, esta sugestão é apoiada por vários estudos. Ao cortar o carboidrato, a sua vontade de comer diminui e consequentemente você emagrece, pois está comendo menos. Dentre muitas pesquisas feitas com dietas de baixo carboidrato, conclui-se que em comparação com uma dieta de baixa gordura, ela leva de 2 a 3 vezes mais à perda de peso.

alimentação para perder barriga

Outro fator relacionado à dieta de baixo carboidrato é a redução de água corporal. Nesse caso as pessoas tem um resultado mais rápido, em poucos dias se pode notar diferenças significativas no peso do corpo.

Na comparação de dietas de baixo carboidrato com dietas de baixa gordura, a dieta de baixo carboidrato mostrou-se mais eficaz em reduzir as gorduras em torno dos órgãos, bem como a gordura concentrada no abdômen.

O que isto significa é que a alta proporção da gordura perdida em uma dieta de baixo carboidrato, atinge e reduz aquela gordura abdominal que prejudica a saúde. Se você evitar carboidratos refinados tais como massas, pães, etc. e manter uma qualidade alta no seu consumo de proteínas, já é um bom começo.

Caso esteja em busca de perder peso rapidamente, você pode diminuir a ingestão de carboidratos em até 50 gramas diária. Isto matará seu apetite e fará seu corpo queimar mais gordura do que o habitual.

Além das vantagens citadas aqui, a dieta de baixo carboidrato tem outras vantagens para a saúde que vão além de perder peso, um exemplo é para quem tem diabetes tipo 2, nesse caso a dieta pode ter efeitos muito positivo.

3. Inclua a fibra nos seus alimentos para perder barriga

Inclua a fibra na sua lista de alimentos para perder barriga, pois alimentos ricos em fibra podem ser um grande aliado na sua luta para emagrecer.

E são as fibras viscosas que podem ter um efeito positivo na perda de peso, pois ao se juntarem com a água elas formam no intestino uma espécie de gel espesso. O gel vai agir no estomago e intestino diminuindo bastante a circulação de alimentos nestes locais, causando o retardo da digestão e absorção de nutrientes. Isto causa a redução do apetite e uma saciedade mais prolongada.

 

alimentos para perder barriga

Um estudo constatou que a perda de 2 kg de peso em 4 meses e a redução em 10% na ingestão, estavam relacionados a um aumento de 15 gramas de fibra diária na alimentação.

Num outro estudo que durou cinco anos, revelou que comer 10g de fibra diariamente reduz a gordura dentro da cavidade abdominal em 3,8%. O mesmo estudo não mostrou eficácia na redução de gordura embaixo da pele. O que mostra que a fibra pode ser muito eficaz no combate a gordura prejudicial que fica na barriga.

Aumente a ingestão de fibras, que são alimentos que ajudam a perder a barriga, comendo legumes e frutas, assim como aveia e alguns cereais.

Outra maneira de ingerir fibras é tomando suplementos de fibras tais como glucomanan. Vários experimentos mostraram que ele provoca perda de peso, pois ela são fibras bem viscosas.

4. Elimine o açúcar da sua dieta

O açúcar não deve estar na sua lista de alimentos que ajudam a diminuir barriga. A adição de açúcar é extremamente prejudicial á saúde. Estudos mostram que ele tem efeitos exclusivamente nocivos a saúde metabólica. Açúcar é metade glicose metade frutose, a glicose é aproveitada como energia pelo corpo, já a frutose é transformada em gordura pelo fígado.

alimentos para perder barriga

Quando você consome um monte de açúcar refinado, o fígado fica cheio de frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura. Vários estudos mostraram que excesso de açúcar, principalmente devido a grande quantidade de frutose, pode levar ao aumento do acumulo de gordura abdominal.

Este é o principal mecanismo por trás dos efeitos prejudiciais do açúcar na saúde, que aumenta a gordura da barriga e do fígado, leva resistência à insulina bem como vários problemas de metabolismo.

O açúcar em forma líquida é ainda pior, calorias líquidas não são percebidas pelo cérebro da mesma forma que as sólidas, logo quando você toma bebidas adoçadas com açúcar, você acaba comendo mais calorias no total. Estudos mostram que o aumento de 60% do risco de obesidade em crianças, está relacionado a bebidas adoçadas com açúcar por cada refeição diária.

Se você está em busca de alimentação para perder barriga, diminua o açúcar, e considere a eliminação completa de bebidas com açúcar. Isto inclui várias bebidas esportivas, bebidas adoçadas, sucos de fruta industrializados, e até mesmo chás e cafés com açúcar.

A quantidade de frutose obtida através de frutas é insignificante comparada com o que se obtém em uma alimentação rica em açúcar. Leia os rótulos dos produtos nas prateleiras do mercado se você realmente quer cortar o açúcar de sua alimentação. Mesmo aqueles alimentos que se dizem saudáveis podem esconder quantidades grandes de açúcar.

Aqui vai um resumo das dicas de como perder barriga com uma alimentação que não pode ser ignorada por você:

  • Evitar o consumo exagerado de açúcar, pois ele causa acumulo de gordura na barriga, e evitar bebidas açucaradas.
  • Comer mais proteínas combate o excesso de gordura na barriga.
  • A dieta de baixo carboidrato é extremamente eficaz no combate a gordura na região abdominal e em volta dos órgãos.
  • A ingestão de fibra solúvel leva à quantidade reduzida de gordura abdominal e melhorias no metabolismo.

Espero que essas dicas ajudem você a escolher melhor os alimentos que devem fazer parte de seu cardápio para perder barriga.




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