Dicas de ouro para perder barriga e definir o seu corpo

Perder barriga ou perder gordura corporal não é tão fácil quanto ganhar. Com a vida agitada e a correria do dia a dia, muitos deixam as atividades físicas de lado e não prestam atenção à sua alimentação. E quando percebem já estão acima do peso ou com aquela barriga saliente e indesejada.

Lembrando que o excesso de peso também pode causar doenças tais como: colesterol elevado, gastrite, diabetes, hipertensão entre outras. Muito tempo sem prestar atenção em nosso corpo não reflete apenas no espelho, mas também em nossa saúde. O excesso de gordura, principalmente na região abdominal, é um fator de risco para as doenças citadas acima.

Para entrarmos em forma, devemos substituir velhos hábitos por novos mais saudáveis, isto exige esforço, dedicação e paciência. Portanto, faça trocas inteligentes, estabeleça metas possíveis de alcançar, planeje sua dieta e não deixe de se alimentar.

A ideia aqui é passar dicas e informações para ajudar você a perder barriga, diminuir a gordura corporal e levar uma vida mais saudável, logo abaixo estão listadas várias dicas que você pode seguir e conquistar seu corpo ideal.

Cuide bem de sua alimentação

Quando o assunto é alimentação para emagrecer, uma grande aliada é a proteína, ela reduz bastante a ânsia de comer além de ter poucas calorias.

A proteína é extremamente eficaz no combate à gordura abdominal, e pode representar uma significativa redução no risco do aumento da gordura na barriga.

Mas não se esqueça de diminuir o carboidrato de sua alimentação para perder barriga, pois a sua vontade de comer diminui quando você corta o carboidrato. Evite carboidratos como massa e pães e mantenha o consumo de proteína constante, uma dieta com baixo carboidrato diminui a gordura abdominal que é prejudicial à saúde.

Os Alimentos ricos em fibras também devem fazer parte de sua dieta, as fibras reduzem o apetite e prolonga o tempo que você fica sem fome. Alimentos como cereais, frutas, legumes e aveias entre outros vão ajudar você a perder peso.

Treine forte na academia

Muitas pessoas buscam as academias para queimar gordura e entrar em forma, mas não basta apenas ir para academia, tem que se dedicar. Uma dica eficaz para queimar gordura é fazer um treino mais puxado, nada de pegar muito leve, pois o treino mais intenso tem um efeito maior na queima de gordura, tem que suar a camisa mesmo. Para quem não está acostumado, o ideal é pegar leve e aumentar a intensidade aos poucos.

Ao contrário do que muitas pessoas acham, o exercício abdominal sozinho não perde barriga, ele deve vir acompanhado de outros exercícios físicos e de uma alimentação balanceada. Não adianta passar horas fazendo exercícios abdominais para perder barriga, isto só vai fortalecer os músculos sem queimar calorias.

Enquanto isso muitos estão em busca da tal barriga tanquinho principalmente quando vem chegando o verão. Fatores como genética, tempo de atividade, estrutura óssea, postura correta e alimentação tem influencia na busca pelo abdômen sarado.

Comece já a praticar exercícios

Uma das melhores formas de queimar gordura abdominal é com exercícios aeróbicos, pois esses exercícios mexem com o corpo todo. Os exercícios aeróbicos prolongados são os mais eficazes. O exercícios mais populares com natação caminhada e corrida, provocam significativas reduções de gordura no corpo.

Pular corda também é um excelente exercício para queimar gordura, ele movimenta bem os membros inferiores e as articulações. Você ainda pode complementar com outros exercícios como ciclismo e natação.

Andar de bicicleta também movimenta vários músculos do corpo, você pedala curti o passeio e ainda queima muitas calorias, ande pelo menos 30 minutos por dia.

Veja também esta série de exercícios que podem ser feitos em casa, tais como: treinamento em circuito, polichinelo, exercícios de escada, saltos e agachamentos, dança, corrida parado, entre outros.

Existem vários exercícios que você pode fazer para perder barriga e entrar em forma, pelo menos a caminhada que é um exercício leve, todos deveriam fazer. Mas se puder fazer um exercício mais intenso o ideal é a corrida, pois o gasto calórico é maior e os resultados são mais rápidos.

Escolha bem os alimentos da sua dieta

Fazer dieta para perder barriga não é tão fácil quanto parece, pois mudar os hábitos alimentares é difícil para algumas pessoas, mas o esforço é válido. Uma dieta bem elaborada deve ser seguida rigorosamente para funcionar, e deve ser acompanhada de exercícios físicos para os resultados chegarem logo.

Uma boa dieta é aquela que reúne alimentos de baixas calorias e com pouco carboidrato. A ingestão de gordura deve ser reduzida, pois ela traz muitas calorias e não trás saciedade, uma alimentação rica em proteína é bem mais saudável.

Devemos evitar os alimentos que poluem o nosso corpo, e apreciar os alimentos saudáveis. Se você souber quais são esses alimentos, você consegue seguir uma dieta saudável e comer o que gosta, assim o seu objetivo final que é perder barria e entrar em forma fica mais fácil de ser alcançado.

Espero que estas dicas sirvam para você ter uma visão geral do que pode ser feito para alcançar seus objetivos. Aos poucos vou colocar outras informações que possam ser útil na luta contra a balança e a favor de um corpo saudável




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