Como perder gordura da barriga rápido e sem mistérios

perder gordura da barriga

Alterar o que você come e adicionar alguns desses exercícios pode ajudar a queimar mais gordura da barriga.

Esta pergunta está em muitas mentes: como posso perder gordura da barriga … e rápido? Embora não exista uma fórmula mágica de comida e exercício para reduzir a gordura da barriga com o estalar dos dedos, existem opções de nutrição, exercícios e mudanças no estilo de vida que podem ajudar.

Aqui está o seu guia para entender exatamente o que é gordura da barriga e como você pode reduzi-la ao longo do tempo.

O que é gordura da barriga e é perigoso?

A gordura visceral, comumente conhecida como gordura da barriga, é a camada de gordura abaixo dos músculos do abdômen. Devido à sua localização crucial em torno de muitos de seus órgãos vitais, a gordura da barriga fornece uma fonte constante de energia, mas também expõe o corpo a toxinas e hormônios nocivos.

Quando você tem muitas células adiposas ou suas células adiposas ficam muito grandes, elas podem produzir toxinas que aumentam seu risco de inflamação crônica, diabetes, doenças cardíacas e câncer.

É por isso que a gordura da barriga pode ser mais perigosa do que a gordura subcutânea – ou a camada externa de gordura que você pode beliscar com os dedos.

Dito isto, a razão pela qual você está tendo problemas para abotoar a calça pode não ser a gordura visceral: o que estamos chamando de “gordura da barriga” hoje em dia pode ser inchaço ou retenção de água, e não um acúmulo de gordura. Leia as etapas que você pode seguir para superar o volume.

O que devo comer para perder gordura da barriga?

Não existe uma dieta exata que exploda mais a gordura da barriga do que outras. Em vez disso, para combater a gordura da barriga, é necessário considerar o momento, o tamanho e a qualidade nutricional de suas refeições, a fim de manter um peso saudável, reduzir a gordura visceral e evitar inchaço desconfortável.

Comece com essas dicas para começar seu estilo de vida de queima de barriga.

1. Evite inchaços na barriga

Certos carboidratos tendem a ser pouco absorvidos no intestino e depois fermentados rapidamente, levando a gases e inchaço. Os culpados comuns incluem carboidratos refinados e açúcares simples, como os encontrados em alimentos processados ​​com adição de açúcares.

Excesso de sódio também pode causar inchaço devido ao aumento da retenção de água. Opte por alimentos preparados na hora e reduza os alimentos processados ​​e embalados para reduzir o inchaço da barriga.

De manhã, troque sua tigela de cereal cheia de açúcar por este Smoothie Verde , feito com frutas e legumes frescos para começar o dia da maneira certa.

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2. Abrace o poder da proteína

As proteínas desempenham um papel duplo, ajudando a reduzir a gordura da barriga, aumentando a massa muscular e o metabolismo, além de ajudar a combater a fome. Pesquisas mostram que uma dieta rica em proteínas aumenta a termogênese, o que significa que você queima mais calorias.

Além disso, comer proteína leva a um aumento da sensação de satisfação após a refeição, fazendo com que você coma menos calorias no final do dia.

3. Foco na fibra

A fibra é um tipo de carboidrato que seu corpo não consegue digerir e ajuda a regular o uso de açúcar pelo corpo, que passa lentamente pelo sistema digestivo. Aumentar a ingestão diária de fibras pode resultar em maior satisfação após as refeições, menos picos e quedas de açúcar no sangue e reduções subsequentes na quantidade de calorias ingeridas pelo resto do dia.

Ao tentar reduzir a gordura da barriga, tente obter pelo menos 25 gramas de fibra em sua dieta todos os dias. Alimentos ricos em fibras incluem leguminosas e feijões; maçãs e peras, com a pele; nozes e sementes; e vegetais crucíferos como brócolis e couve.

Que exercícios posso fazer para reduzir a gordura da barriga?

Em um mundo ideal, poderíamos atingir a parte exata do nosso corpo da qual queremos queimar calorias – mas não é assim que funciona. Felizmente, existem alguns exercícios que são especialmente eficazes na queima de gordura na área da barriga e no resto do corpo.

1. Corra em uma inclinação

Se o seu treino de aquecimento ou cardio estiver na esteira, tente aumentar a inclinação da sua máquina. Correr em uma inclinação queima mais calorias do que correr em uma superfície plana e constrói músculos ao mesmo tempo.

Quantas calorias extras você queima em uma inclinação depende da velocidade e do peso. Você também pode incorporar colinas em exercícios ao ar livre.

2. HIIT (treinamento com intervalo de alta intensidade)

Em vez de um treino cardio longo e de baixa intensidade, tente o método HIIT de cardio: intervalos intensos e rápidos que o deixam completamente exausto após apenas uma sessão de 20 a 30 minutos. Esta forma de treinamento cardio aumenta o efeito pós-queima, permitindo que seu corpo continue queimando calorias por muito tempo após o término do treino.

Você pode girar entre 30 segundos de seus exercícios favoritos, com descanso entre eles, desde que trabalhem em diferentes grupos musculares como agachamentos e flexões.

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3. Pranchas Laterais

Tonificar seus abdominais ao tentar perder gordura da barriga também é crucial. Para tornar uma rotina de prancha tradicional mais desafiadora, adicione pranchas laterais. Role para o antebraço esquerdo e empilhe o pé direito em cima do esquerdo.

Mantenha essa posição por 60 segundos e depois mude de lado. Ter apenas dois pontos de contato em vez de quatro, trabalha mais seu núcleo e desafia seus oblíquos também.

Que mudanças de estilo de vida posso fazer para reduzir a gordura da barriga?

1. Durma bastante

Dormir pouco ou dormir demais pode prejudicar o estresse e os hormônios reguladores e levar ao ganho de peso. Uma única noite de privação do sono pode aumentar os níveis de grelina (um hormônio que promove a fome), aumentando a probabilidade de você comer demais no dia seguinte.

O sono reduzido também pode levar à fadiga durante o dia e menos atividade física, o que pode ser outro motivo pelo qual as pessoas que regularmente não dormem o suficiente tendem a ganhar peso.

2. Beba água constantemente

Se você estiver desidratado, pode ser difícil dizer se você está com fome ou apenas com sede. Se você deseja um lanche no meio do dia, tome um copo de água e aguarde alguns minutos antes de reavaliar sua fome. A água também ajuda a comida a se mover pelo sistema digestivo, diminuindo a sensação de inchaço.

É uma boa ideia manter uma garrafa de água com você durante o dia. Adicione fatias de pepino ou frutas frescas para dar sabor.

3. Nunca pule uma refeição

Você já decidiu pular uma refeição para reduzir sua contagem diária de calorias? Apesar de economizar algumas calorias no momento, essa estratégia quase sempre sai pela culatra.

Quando você pula o café da manhã ou qualquer refeição, começa a sentir fome excessiva que pode levar ao desejo de alimentos não saudáveis ​​- e muitos deles. Você também pode comer mais rápido do que normalmente após pular uma refeição, fazendo com que perca os sinais de aviso de que está cheio e resultando em excessos.

Conclusão

Embora detestemos ser portadores de más notícias, não há solução rápida para a gordura da barriga. Com um pouco de paciência e perseverança, há coisas que você pode fazer para banir o inchaço e queimar a gordura da barriga.

Mudanças no estilo de vida consciente e o compromisso de mudar seus hábitos alimentares e de exercícios ao longo do tempo são sua melhor aposta.

 

Fonte: http://www.eatingwell.com/article/290662/how-to-lose-belly-fat-fast/

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