Como Perder Gordura Abdominal: Veja Dicas Que não Podem Ser Ignoradas

Como perder gordura abdominal? Quando engordamos, na verdade estamos acumulando gordura em várias partes do corpo, mas a gordura abdominal é a que incomoda mais. Sem contar que a gordura abdominal esta associada a problemas como colesterol, doença cardiovasculares, diabetes, entre outras.

Existem formas e dietas que prometem acabar com a gordurinha extra, geralmente as pessoas procuram uma academia para queimar gordura abdominal, outras acham que fazendo alguns exercícios abdominais resolve o problema, e tem aquelas que recorrem aos exercícios aeróbicos para perder barriga.

O fato é que a academia é eficaz para perder gordura abdominal quando combinada com uma dieta, e somente exercícios abdominais não adiantam, eles devem ser combinados com outros tipos exercícios. Já o exercício aeróbico é uma ótima escolha para perder gordura em todo o corpo inclusive na barriga.

Nos tópicos seguintes vamos discutir melhor esses assuntos para que você tenha uma ideia mais clara de como perder gordura abdominal.

Queimar gordura abdominal com aeróbicos

Uma forma eficaz para queimar gordura abdominal é fazendo exercícios aeróbicos, os de longa duração são os mais indicados. Com mais músculos envolvidos no exercício, o gasto energético da atividade aumenta. O exercício aeróbico consome gordura presente no músculo, no abdômen, bem como em outras partes do corpo, pois perder gordura só num ponto não é possível.

queimar gordura abdominal

Num estudo de seis semanas feito nos EUA treinando apenas os músculos abdominais, não se obteve nenhum efeito mensurável sobre a circunferência da cintura ou perda da quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal.

Já os exercícios aeróbicos (como caminhada, corrida, natação, etc)  provocaram grandes reduções na gordura da barriga.

Outro estudo descobriu que o exercício impediu completamente que as pessoas voltassem a ganhar gordura abdominal após a perda de peso, concluindo que os exercícios são importantes para a manutenção do peso.

O exercício também leva à redução da inflamação e dos níveis de açúcar no sangue, e a todas as outras anormalidades metabólicas que estão associadas com a obesidade central.

Se você deseja conquistar uma barriga tanquinho, confira abaixo alguns segredos que podem lhe ajudar a alcançar este objetivo.

Treine pesado para queimar Gordura

Muitas pessoas vão à academia, fazem sua série de exercício, suam bastante, mas não conseguem queimar gordura abdominal, percebo que essa é uma grande frustração das pessoas que sonham com uma barriga tanquinho.

O que deve ficar bem claro é que para torrar a gordura abdominal não basta apenas ir para a academia e suar bastante, Deve haver uma combinação dos exercícios com uma dieta balanceada,  não adianta ir para a academia e não mudar os hábitos alimentares.

Para pessoas que não estão acostumadas a treinar numa academia, o treino pesado pode ser intimidante, pois para queimar gordura abdominal mais rápido, o treino deve ser mais puxado. Você não precisa fazer um treino no estilo de Arnold schwarzenegger, mas passar uns dias pegando forte na academia além de queimar gordura abdominal, vai fazer você ganhar mais massa muscular.

queimar gordura abdominal

O treino aumenta a taxa metabólica de repouso do seu corpo, fazendo-o queimar mais calorias durante o dia, e também reduz a pressão arterial e melhora o seu equilíbrio.

É importante começar leve e acompanhar a frequência cardíaca, começar com 5 minutos de caminhada rápida, corrida leve, ou alongamento dinâmico com movimentos para relaxar os músculos é o mais adequado.

Para evitar lesões você deve certificar-se de que esta usando a técnica correta sem forçar. Caso seja um iniciante, pode ser melhor investir em apenas uma única sessão de treinamento. Peça ao instrutor para mostrar-lhe as posições e os movimentos corretos, construa sua rotina básica de treinamento de força.

Não se esqueça de associar uma dieta rigorosa para se somar aos treinamentos, pois como dito antes o que vai ajuda-lo a queimar gordura abdominal é a combinação exercícios com dieta.

Ao contrário do que muitos pensam, somente o exercício abdominal não perde barriga, e isto será discutido no próximo tópico.

Exercício Abdominal perde barriga?

Uma das grandes questões levantadas pelas pessoas que procuram exercícios para perder barriga é se realmente o exercício abdominal perde barriga, pois muitas pessoas buscam este tipo de exercício achando que realmente encontraram a solução do problema.

exercicio abdominal perde barriga

A verdade é que somente o exercício abdominal não adianta, o correto é fazer um alinhamento entre uma alimentação balanceada e um programa de exercícios físicos que pode incluir os exercícios abdominais.

O primeiro passo para quem quer trabalhar com abdominais, é dar um fim a camada de gordura que se acumulou na parte do abdômen, conhecida com gordura central. O exercício abdominal na verdade vai fortalecer e tonificar o músculo e não queimar calorias.

O que acontece é que cada pessoa possui uma genética diferente para armazenar gordura, logo uns acumulam mais gordura do que os outros, não só no abdômen como também nos braços, peito, quadris, pernas, etc…

Muitas pessoas passam horas e dias fazendo exercício abdominal para tirar a barriga, mas na verdade estão trabalhando o músculo de maneira errada, pois altas repetições de abdominais não faz perder gordura, o tempo gasto com abdominais seria mais bem aproveitado fazendo exercícios aeróbicos que são mais eficientes para perda de gordura corporal.

Exercícios de musculação vai te fazer queimar gordura e perder peso, mas se você aliar a musculação com exercícios aeróbicos, a perda de gordura será ainda mais rápido.

Segredos para conquistar uma barriga tanquinho

barriga de tanquinho

É fato que uma barriga tanquinho realmente chama a atenção das pessoas, e quando vai chegando o verão cresce o interesse de algumas pessoas em exibir um abdômen trincado. Como já ficou bem claro aqui, não é apenas fazendo exercícios abdominais que você vai conseguir uma barriga tanquinho.

Para alcançar este objetivo é preciso disciplina alimentar, esforço físico e certa dose de sorte (genética), sem contar que não é da noite para o dia que isto acontece.

Veja abaixo uma lista de sete segredos que contribuem para que você alcance a tão sonhada barriga tanquinho:

1. Tempo de atividade física.

Não adianta fazer exercícios por muito tempo todos os dias, se você pratica exercícios todos os dias, exercite-se por 20 minutos e faça abdominais em dias intercalados.

2. Estrutura óssea.

Fatores como quadril largo, ombros pequenos e desvios de coluna, bem como problemas hereditários proporcionam o aparecimento de barriga extra. Se você se enquadra num destes casos o melhor é fazer tratamento com um especialista que lhe indicara provavelmente RPG ou fisioterapia.

3. Membros inferiores

Para quem permanece muito tempo sentado, conquistar uma abdômen trincado fica mais difícil. Esta é uma posição na qual a parte inferior do corpo não trabalha, e o abdômen fica relaxado. Procure não fica muito tempo sentado, levante de vez em quando e mantenha o abdômen contraído quando possível.

4. Postura correta

A má postura é outro fator que contribui para aparecimento de gordura abdominal. Ombros e quadril curvados para frente deixam a barriga frouxa, dê mais atenção à sua postura e na posição da coluna. Mantenha sempre o abdômen contraído e o peito estufado.

5. Não coma e beba ao mesmo tempo.

Ao comer e beber ao mesmo tempo, o abdômen sofre uma dilatação, o que ocasiona um pequeno aumento de peso e consequentemente uma barriga indesejada. Você dever beber uma hora antes ou depois das refeições, ou substituir a bebida por uma fruta como laranja ou melancia que tem bastante liquido..

6. Acrescente fibra em sua dieta

Alimentos com fibra ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo, além de retirar o excesso de peso concentrado na região da barriga. Prefira alimentos que são ricos em fibra como  vegetais verdes, pão integral, trigo frutas com manga, morango, kiwi, laranja, maçã e pêra.

7. Alimentos que aceleram o metabolismo

Inclua na sua dieta elementos que aceleram o metabolismo como ômega 3, 6 e 9. Esses elementos são encontrados em diversos alimentos tais como: linhaça (encontrada também em suplementos) , ovos, leite fortalecido com ômega 3, nozes e castanhas em geral, amendoim e peixes.

Aqui estão relatadas algumas informações importantes de como perder gordura abdominal. Mas é claro que existem muitas informações por ai, o mais importante é entender que você tem que tomar uma ação, pois se continuar fazendo as mesmas coisas vai continuar obtendo os mesmos resultados, procure seguir algumas dicas do que está escrito acima. e com certeza você vai perder peso e melhorar sua qualidade de vida. Se você tem alguma sugestão ou quer apenas deixar um algum comentário, fique a vontade




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2 Comentários

  1. Geo disse:

    Muito interessante o contedo. Mas minha reclamao so essas dores. Quando enfrentei uma crise de dor lombar, o mdico me indicou desse colcho teraputico . Quem daqui j ouviu falar?

  2. Janete disse:

    Conteúdo de ótima qualidade!

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