Como perder Barriga Rápido com Exercícios Aeróbicos Simples

Muitas pessoas querem saber como perder barriga rápido, mas dentre algumas opções que encontramos por aí, os exercícios físicos continuam sendo uma ótima escolha para entrar em forma. Se você sonha com uma barriga lisa, comece já a praticar exercícios físicos, de preferencia os aeróbicos, que são exercícios que conseguimos suportar por período de tempo prolongado sem sentir desconfortos.

Você pode fazer vários exercícios aeróbicos sem precisar ir para a academia, exercícios como pular corda, andar de bicicleta, correr ou caminhar. Muitos atletas usam estes exercícios para melhorar o condicionamento físico, queimar calorias e tonificar os músculos, são exercícios simples que podem ser feitos em casa ou próximo de casa sem necessidade de ir para a academia.

Listamos abaixo mais informações sobre os exercícios para perder barriga de maneira simples. Veja também maneiras de vencer a preguiça e começar a se exercitar, e por fim algumas atitudes que você pode tomar para encontrar tempo para os exercícios.

Pular corda perde barriga e queima calorias

Pular corda perde barriga, queima calorias e é um exercício simples de fazer. Muitos atletas gostam de pular corda para desenvolver resistência, melhorar o condicionamento físico e queimar gordura. Pular corda com frequência queima calorias significativamente e faz você perder gordura em várias partes do corpo, inclusive na barriga.

pular corda perde barriga

Pular corda é considerado um eficiente exercício para queimar gordura, uma pessoa com aproximadamente 70 Kg pode queimar cerca de 700 calorias por hora. Focar num ponto do corpo para perder gordura não é fácil, contudo pular corda diminui barriga e faz você perder gordura em várias partes do corpo. Você pode combinar o exercício com outros com outros como flexões e abdominais para perder gordura abdominal e desenvolver músculo.

Pular corda é um exercício de impacto, portanto pode forçar significativamente seus joelhos, tornozelos e articulações do quadril. Caso você não esteja acostumado a fazer o exercício, comece devagar com uma sequência curta de exercícios. Comece com 10 minutos e aos poucos vá aumentando conforme adquirir mais resistência, assim o seu corpo vai se acostumando com o impacto.

Conforme você for aumentando o seu tempo de exercício, você pode complementar com outras atividades como ciclismo ou natação, desta forma você queima calorias suficientes para perder gordura no corpo.

Andar de bicicleta perde barriga e trabalha vários músculos

Andar de bicicleta perde barriga porque além de trabalhar com vários grupos musculares incluindo pernas e glúteos, tem impacto sogre a gordura abdominal.

Andar de bicicleta é um ótimo exercício aeróbico para queimar calorias. O ciclismo envolve movimentos repetitivos de vários músculos do corpo, ele trabalha os músculos mais fortes.

andar de bicicleta perde barriga

Existem vários fatores que determinam a quantidade de calorias perdidas ao andar de bicicleta, como o esforço, duração do passeio e seu peso. Quanto maior a barriga mais peso se perde, pois quem pesa mais queima mais calorias ao andar de bicicleta.

Quanto mais longe e mais intenso for o seu passeio, melhor o resultado. Para aproveitar ao máximo e obter um maior beneficio deste excelente exercício aeróbico, você deve pelo menos andar 30 minutos por dia.

Andar de bicicleta trabalha muito os músculos da coxa e define os músculos da panturrilha, dos glúteos e abdômen. Pedalar tonifica os músculos nessas mesmas regiões, além disto, melhora a qualidade dos movimentos quando você for fazer outros exercícios.

Procure sempre andar com mais velocidade e em percursos mais difíceis, como pequenas subidas ou ladeiras mais íngremes, assim fará um esforço maior e sertá capaz de queimar em torno de 240 calorias em 30 minutos.

Outra vantagem da bicicleta é que ela trabalha o mesmo grupo de músculos envolvidos na corrida, como panturrilha e coxa, mas sem impacto, desta forma fortalece o corpo para uma corrida evitando lesões.

Andar de bicicleta diminui a barriga e ainda tem outros benefícios, pois quem puder ir trabalhar de bicicleta vai economizar dinheiro, deixar de enfrentar as loucuras do trânsito nas grandes cidades, controlar melhor o stress e ansiedade e melhorar a concentração.

Correr e caminhar para perder barriga

A corrida é um tipo de exercício muito popular entre as pessoas. Correr perde barriga, tonifica os músculos e também queima bastante gordura, no entanto, outras pessoas preferem a caminhada que é mais leve. Mas uma dúvida paira sobre as cabeças das pessoas sobre qual exercício é melhor para perder peso, a corrida ou a caminhada?

A caminhada faz muito bem à saúde, sendo que a corrida aumenta mais o gasto calórico, sem contar que a corrida é um tipo de exercício mais intenso que a caminhada, a corrida proporciona um resultado melhor para quem quer perder barriga.

correr perde barriga

A eficácia no resultado final para quem busca correr ou camninhar vai depender de cada pessoa. Para as pessoas sedentárias a corrida pode ser muito intensa e ela pode não conseguir manter o tempo suficiente para a corrida fazer efeito, neste caso a caminhada é mais indicada. Por ser um exercício aeróbico de impacto, tem pessoas que não podem fazer a corrida por algum problema de saúde, mas estão livres para caminhar.

A caminhada não acelera muito o coração, pois é um exercício físico de baixa intensidade e também não exige muita preparação física, neste caso pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Já a corrida é mais intensa e elevada, e por isso acelera mais o coração e ainda exige mais preparo físico. Correr perde barriga, acelera o metabolismo e queima caloria mais do que caminhar.

vimos que caminhar ou correr diminui barriga, mas tem pessoas que tem preguiça de fazer exercícios e não tomam uma iniciativa para começar a praticar, veja no próximo tópico como vencer esse obstáculo.

Como vencer a preguiça e começar a praticar exercícios

Vimos aqui que pular corda, correr e andar de bicicleta ajuda a perder barriga, e são exercícios aeróbicos simples de fazer.

Muitas pessoas não estão acostumadas a fazer atividades físicas, logo existe uma certa resistência em iniciar, as pessoas adiam para amanhã e o amanhã nunca chega. Para aqueles que não estão acostumados a fazer atividades físicas, tem que começar de alguma forma.

Convide um amigo para inciarem juntos os exercícios e faça pouco exercício no começo, por exemplo, 20 minutos de bicicleta e exercícios abdominais todos os dias. Não adianta prometer que vai fazer exercícios três dias por semana e deixar sempre para o dia seguinte, tem que iniciar mesmo.

Ponha na cabeça “tenho que fazer algo para emagrecer” e crie um hábito, faça algum exercício todos os dias nem que seja pouco, pois é melhor fazer um pouquinho todos os dias do que não fazer nada.

Você também pode fazer desafios de exercícios mensais como pular corda, yoga, pilates, 10 flexões ou andar de bicicleta. O interessante é estabelecer um prazo para o exercício, isso pode parecer simples, mas na mente pode fazer grande diferença porque simplifica e tira aquela pressão de ter que fazer atividades físicas todos os dias e para sempre.

Você pode criar um caderno de exercícios e fazer anotações diárias, isto ajuda a visualizar o que anda fazendo ou algum exercício que queira recordar, bem como ver sua evolução desde o começo.

Marque um horário para fazer o exercício, não deixe para qualquer hora. Uns preferem de manhã ao acordar quando estão com mais energia e outros preferem no final da tarde, o importante é buscar um horário agradável para você.

Encontrando tempo para os exercícios aeróbicos

Outro problema relatado pelas pessoas que não fazem nenhum tipo de exercício para emagrecer é a falta de tempo. Muitos dizem que não tem tempo para fazer exercício ou ir para a academia. A prática de exercício físico é muito importante para qualquer pessoa e só traz benefícios como: evitar doenças, melhorar qualidade de vida, aumentar a aptidão física e serve também como recreação.

sem-tempo

Se as pessoas soubessem o quão importante é a prática de exercícios, com certeza encontrariam tempo para exercitar-se. Algumas medidas simples já surtem efeitos, como subir de escada ao invés de elevador, deixar o carro mais longe no estacionamento, ir trabalhar de bicicleta (quando possível) ou ir andando para o trabalho se for relativamente perto.

Todas as pessoas tem o mesmo tempo aqui na terra, e todos trabalham, estudam, tem responsabilidades e cuidam da família. As atividades físicas devem ser encaixadas entre as atividades do dia a dia.

Observe o comportamento de outras pessoas que tem a vida parecida com a sua, porém praticam alguma atividade física, tem pessoas que acordam mais cedo e vão malhar, outras fazem caminhada antes de ir para o trabalho.

Convide amigos para andar de bicicleta, caminhar ou correr. Quando temos alguém ao lado é mais fácil seguir em frente. Encontre algum tipo de exercício que você goste de fazer, que lhe dê prazer. Antes de tudo procure um médico para saber seu estado de saúde e verificar suas taxas. Por fim, trabalhe na administração do seu tempo, faça um planejamento do seu dia e procure seguir, pois não adianta só anotar e não fazer nada.

Vimos como perder barriga rápido com exercícios simples, bem como algumas formas de arrumar tempo e vencer a preguiça de praticar exercícios.

Depois que as pessoas entendem a importância da pratica do exercício físico para a saúde, fica mais fácil de tomar a atitude correta que é simplesmente começar a fazer, nada mal deixar a preguiça de lado em prol da sua saúde.

Os exercícios apresentados aqui podem fazer você perder gordura em toda a parte do corpo. Então ache seu tempo, faça seu plano e comece a praticar exercícios que vão lhe trazer mais qualidade de vida. Espero que este artigo tenha sido útil para você. Fique a vontade para deixar seu comentário abaixo.




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