9 coisas que você não deve fazer se estiver tentando cortar gordura da barriga

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Essa barriga não vai se mexer, a menos que você abandone esses hábitos.

A gordura da barriga parece ser a última coisa a perder quando você está tentando perder peso. E é claro, por razões superficiais muitas pessoas tentam atingir essa teimosa gordura da barriga comendo melhor e se exercitando (olá, abdominais!)

No entanto, embora a gordura da barriga não seja algo que as pessoas adorem carregar, você não deve procurar perder peso apenas para ficar bem em seu traje de banho – a perda de gordura da barriga também pode diminuir o risco de certas doenças no caminho.

A gordura concentrada na barriga, em oposição à bunda e coxas por exemplo, está associada a várias doenças e condições precárias de estilo de vida, onde a gordura da barriga é causada por mais do que excesso de calorias; está ligada à resistência à insulina, ao estresse elevado, falta de condicionamento físico, sono irregular e intestino doentio.

Aqui estão nove hábitos que você deve evitar para banir sua gordura da barriga o mais rápido possível.

 

Não coma tarde da noite

É melhor consumir calorias mais cedo, em vez de tarde da noite quando você não tem tempo para queima-la e elas podem aumentar o açúcar no sangue. Tente jantar mais cedo e se você realmente precisar de um lanche antes de dormir, mantenha-o pequeno, rico em proteínas e com pouco açúcar (como um queijo cottage).

Você também pode tentar o jejum intermitente para ajudar a se livrar da gordura da barriga. O jejum intermitente pode ser muito útil para reduzir a resistência do corpo à insulina.

Limitar as refeições a uma seção do dia de oito ou dez horas, dá ao seu corpo uma pausa para que ele precise usar a insulina com mais eficiência.

O mesmo número de calorias consumidas em oito horas no início do dia geralmente resulta em mais perda de peso do que se elas fossem consumidas por um período de dez ou doze horas, diz ela. Programe uma folga para comer para fazer bem à sua barriga.

 

Não ignore o estresse

Se você continuar adiando o estresse, ele ficará engarrafado e fará com que você mantenha seus níveis altos, o que pode aumentar o cortisol e levar ao armazenamento de gordura predominantemente na barriga.

Parar várias vezes ao dia para liberar ativamente o estresse através da respiração profunda, um alongamento rápido ou a leitura de uma citação positiva pode fazer mais diferença do que contar calorias – e contar calorias é uma fonte adicional de estresse para muitas pessoas.

Encontre uma maneira de liberar o estresse por meio de práticas de autocuidado (e, se contar calorias o estressa, não faça isso!)

 

 Não fique sedentário durante o dia

Mesmo que você vá a uma aula de ginástica ou faça academia algumas vezes por semana (o que você fizer, parabéns!), Permanecer sedentário a maior parte do dia (olá, trabalhos de mesa e viagens longas) pode impedir que a gordura da barriga se mova .

Toda vez que você sobe as escadas em vez de subir no elevador, ou anda pelo quarteirão em vez de ficar no sofá, mantém os músculos um pouco mais tonificados. Aproveite todas as oportunidades para se mover o máximo possível!

 

Não esqueça de dormir

Você deve ter essas 7-8 horas de sono por noite, que mantêm os hormônios sob controle e ajudam a suprimir seu apetite e diminuir os desejos no dia seguinte. Se seu corpo não está descansado, ele não pode cooperar com a perda de peso ou a liberação de gordura.

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Os maus hábitos de sono afetam os níveis de estresse, a regulação hormonal e os ritmos metabólicos.

Por exemplo, uma noite de pouco sono aumentará a grelina, o hormônio da fome, aumentando a probabilidade de você comer sem pensar durante o dia e escolher alimentos não saudáveis. Em vez disso, você quer leptina mais alta, que suprime o apetite, e pode ter um bom equilíbrio definindo um alarme para si mesmo e indo dormir na hora certa.

 

Não esqueça seu intestino

Um intestino não saudável não pode absorver nutrientes e remover resíduos de maneira eficiente. Alimentos altamente processados, conservantes, corantes e aromas artificiais, produtos químicos e açúcares destroem a flora normal do intestino. Quando isso acontece, a barriga fica inchada e distendida.

Portanto, convém comer alimentos integrais o máximo possível e evitar a maioria dos alimentos processados ​​e embalados para manter a barriga em bom estado. Além disso, tente comer probióticos e prebióticos para melhorar a saúde intestinal.

Os probióticos incluem iogurte grego ou fermento, enquanto os prebióticos incluem alcachofras, maçãs, aspargos, alho e bananas.

 

Não coma açúcar

O açúcar natural é bom com moderação (pense em frutas), mas o açúcar industrializado não é amigo da sua barriga. Ao contrário dos alimentos e bebidas que contêm açúcar naturalmente, os açúcares industrializados não têm valor nutricional.

Altamente viciantes, estão consequentemente comprometendo nossa saúde. O açúcar pressiona o fígado, onde é incapaz de se processar completamente e se transforma em gordura. Vários estudos descobriram que grandes quantidades de frutose podem aumentar a gordura da barriga e do fígado.

Uma solução rápida para nossos gulosos seria comer frutas com pouco açúcar, como amoras, morangos, meladas e pêssegos.

 

Não enlouqueça com carboidratos

Embora você não precise restringir tanto, cortar carboidratos em favor de proteínas e gorduras saudáveis ​​pode ajudá-lo diretamente a cortar a gordura da barriga. Comer carboidratos refinados, como pão, arroz, macarrão e biscoitos, aumentará a gordura da barriga.

Se quisermos perdê-la, devemos nos concentrar em comer carboidratos ricos em nutrientes e fibras, como legumes e frutas com baixo índice glicêmico.

 

Não beba demais

Coma toda a couve que quiser, mas se você estiver estragando sua ingestão comestível de bebida alcoólica, isso pode resultar em gordura visceral (gordura da barriga). O álcool é o único especialista em estimular a secreção de insulina, e portanto a gordura da barriga – mesmo se você estiver fazendo ‘zero-carb’.

Tenha muito cuidado com a ingestão de álcool e juntar bebida com comida e água. O álcool faz você reter água, de modo que certamente não ajuda!

 

Não use adoçantes artificiais

Os adoçantes artificiais podem perturbar o delicado microbioma do intestino e confundir seu cérebro – ele acha que está ficando algo doce por causa do sabor, mas as calorias não chegam – e isso realmente leva à secreção de insulina e, portanto, ao armazenamento de gordura da barriga, talvez com mais força do que açúcar faria.

É melhor ignorar todos os adoçantes ou até mesmo usar uma colher de chá de mel, açúcar real ou açúcar de coco se você precisar de um pouco de açúcar.

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Fonte: http://www.eatingwell.com/

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