9 alimentos que você deve evitar se quiser ter saúde e disposição

Talvez seja hora de dizer adeus a esses alimentos e ingredientes que não estão fazendo muito bem ao seu corpo.

açucar

Quando se trata de uma alimentação saudável, trata-se principalmente de escolher alimentos integrais que nutrem sua mente e corpo e fazem você se sentir incrível.

No entanto, a vida também é equilibrada, portanto comer sorvete ou chocolate amargo, além de verduras e salmão de vez em quando é bom para ajudá-lo a desfrutar de alguns dos prazeres mais deliciosos da vida, além de comer bem em geral.

Ainda assim existem certos alimentos que nem são vistos como “guloseimas” para os nutricionistas. Os alimentos desta lista são aqueles que você deve evitar ou limitar em sua dieta.

É verdade que se um dos seus favoritos entrou na lista, não há problema em continuar comendo de vez em quando, mas eles não devem ser básicos em uma dieta saudável e equilibrada.

Não sabe ao certo quais alimentos e ingredientes estão fora dos limites? Aqui está o que alguns nutricionistas têm a dizer sobre os alimentos que escolhem pular.

 

1. Refrigerante

Beber refrigerante açucarado pode levar à cárie dentária, obesidade, doença hepática gordurosa, triglicerídeos elevados, diabetes tipo 2 e outros problemas de saúde.

Se você separar os estudos financiados por fabricantes de refrigerantes e açúcar dos financiados por meios independentes (doações governamentais ou sem fins lucrativos), fica claro: o refrigerante é prejudicial à saúde”, diz ela.

Se você gosta de refrigerante, faça-o como deleite uma ou duas vezes por semana. Mas mantenha-o fora de casa e não o trate como uma maneira cotidiana de se hidratar. É uma bebida para ‘ocasiões especiais’, não para consumo diário.

 

2. Frutas enlatadas

Muitas frutas enlatadas na loja são feitas com xaropes pesados ​​(com muito açúcar adicionado). Semelhante ao refrigerante, isso pode ser uma fonte desnecessária de excesso de açúcar na dieta, sendo assim um dos alimentos que devemos evitar. Se você comer frutas enlatadas, coma apenas aquelas enlatadas em seus próprios sucos.

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E drene o suco, não o beba. Frutas frescas geralmente são uma aposta melhor. Frutas secas e congeladas também podem ser escolhas saudáveis ​​- apenas certifique-se de que elas não tenham adicionado açúcar, verificando a lista de ingredientes.

3. Margarina

Já se foram os dias de usar essa gordura na culinária e no cozimento. Existem muitos outros óleos por aí que são muito melhores para as suas necessidades diárias, como azeite de oliva, abacate e óleo de coco. E mesmo se você for com manteiga, ainda poderá estar em melhor situação.

Algumas misturas mais recentes de margarina são feitas com óleos mais saudáveis, mas algumas versões contêm óleos parcialmente hidrogenados (leia-se: gordura trans); portanto, verifique a lista de ingredientes.

 

4. Bebidas Energéticas

Quebre esse hábito de tomar uma bebida energética não comprando-os e mantendo-os em casa. Procure tomar chá ou café naturalmente, e se você precisar manter uma bebida energética em casa, leia o rótulo e verifique os ingredientes.

Evite aqueles com muito açúcar ou nomes de ingredientes estranhos que você não conhece e só são naturais .

 

5. Adoçantes Artificiais

Mantenha-os fora de sua casa. Esses produtos químicos têm um sabor 200 a 7 mil vezes mais doce que o açúcar de mesa. Embora eles comercializem isso como um benefício, já que você pode usar menos, esse sabor doce pode atrapalhar o seu paladar e o reconhecimento de alimentos que realmente devem ter um sabor doce.

Além disso, o uso regular pode aumentar o apetite e atrapalhar as boas bactérias do trato digestivo, então procure fontes naturais.

 

6. Carnes Processadas

Não é carne fresca e magra do açougueiro, mas carnes processadas com alto teor de sódio definitivamente não são boas para a sua saúde. Nitratos e nitratos são adicionados às carnes curadas mais comuns, como bacon, salsicha, presunto, salaminho e outras carnes de almoço.

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A organização mundial de saúde recomenda eliminar a ingestão deles inteiramente devido a potenciais efeitos cancerígenos. Tente fazer um sanduíche com peito de frango, ovos ou queijo como recheios ricos em proteínas.

 

7. Muffins

Adoramos bolos, apenas sugerimos que você faça seus próprios bolinhos saborosos de mirtilo ou abóbora em casa do zero, em vez de comprar bolos embalados na loja. Enquanto muitos tentam evitar parabenos em produtos para a pele e cuidados com o corpo, o propil parabeno é um aditivo usado em alguns produtos, como tortilhas e muffins.

Os parabenos têm potenciais propriedades desreguladoras endócrinas, o que significa que podem interromper as ações dos hormônios no corpo, além disso, estão cheios de mais açúcar, gordura saturada e calorias do que os que você faria em casa.

 

8. Pipoca de Microondas

Na verdade, amamos e recomendo a pipoca como um lanche saudável para os grãos integrais (sim, a pipoca é um grão inteiro)! Mas o problema com a pipoca ensacada no microondas é que ela possui toneladas de aditivos e muitos possuem óleos parcialmente hidrogenados (gorduras trans) nos ingredientes. A

gordura trans tem sido associada ao aumento do risco de doenças cardíacas e é realmente proibida em muitos restaurantes, por isso definitivamente não é bom para você! Faça do zero em casa  e divirta-se comendo e assistindo sua série preferida do Netflix.

 

9. Queijo em lata

Sim, o queijo pode ser enlatado e não é um pouco o verdadeiro negócio. O queijo é outro alimento que nós amamos, mas o queijo em lata é a coisa mais distante do queijo. É uma mistura de diferentes ingredientes processados, que resultam em um produto não tão saudável.

Se você quiser queijo, opte por um queijo de corda ou uma fatia de queijo Cheddar, que fornecem proteína e cálcio à sua dieta.

Esses são alguns dos alimentos de devemos evitar em nossa dieta termos mais saúde e disposição.

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Fonte: http://www.eatingwell.com/article/291485/10

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