9 Superalimentos que você deveria incluir na sua dieta

Esses 9 superalimentos estão no topo da lista dos melhores alimentos saudáveis ​​para comer todos os dias.

Superalimentos são um pouco exagerados, mas também alguns dos alimentos mais saudáveis ​​que você deve comer todos os dias.

Embora não exista uma definição real de um superalimento, pensamos neles como alimentos multitarefa, repletos de vários nutrientes que combatem doenças e entregues de uma forma deliciosa.

Mas alguns alimentos super saudáveis ​​são um pouco exóticos e caros para caber em nossas dietas diárias (ahem, goji berry) – que você só teria de vez em quando.

Somos todos a favor de experimentar novos alimentos e a variedade é importante para uma dieta saudável, mas queríamos encontrar os alimentos mais saudáveis ​​que fossem fáceis de incorporar à sua dieta. Afinal, não importa o quão saudável é uma comida se você não a estiver comendo.

Os alimentos e dietas mais saudáveis concentram-se em alimentos integrais reais. Muitos legumes e frutas, grãos integrais, proteínas e gorduras saudáveis. Açúcar e sódio adicionados são limitados.

Existem muitos outros alimentos práticos para você – como lentilhas, bananas e beterrabas – mas a lista abaixo é um ótimo lugar para começar a adicionar mais alimentos saudáveis ​​à sua dieta.

Então, aqui estão 9 superalimentos diários fáceis de comer e encontrar, para manter uma alimentação saudável, simples e deliciosa.

1. ovos

ovos

Uma fonte de proteína vegetariana de alta qualidade , os ovos também podem dar à sua refeição mais poder de permanência. Um ovo tem cerca de 70 calorias e 6 gramas de proteína. Além disso, as gemas contêm luteína e zeaxantina-dois antioxidantes que ajudam a manter os olhos saudáveis.

De fato, pesquisas crescentes vinculam luteína e zeaxantina a um risco reduzido de degeneração macular relacionada à idade, a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50 anos. E a luteína também pode ajudar a proteger sua pele dos danos causados ​​pelos raios UV. Quem sabia que o ovo humilde era tão nutritivo?

2. Batata Doce

A batata doce é tão brilhantemente alaranjada graças ao seu alfa e beta caroteno. O corpo converte esses compostos na forma ativa da vitamina A, que ajuda a manter os olhos, ossos e sistema imunológico saudáveis.

Esses fitoquímicos também funcionam como antioxidantes, varrendo os radicais livres que promovem doenças. Uma batata-doce média – ou cerca de 1/2 xícara – fornece quase quatro vezes o valor diário recomendado de vitamina A, mais vitamina C e B6, potássio, manganês e luteína e zeaxantina.

3. Brócolis

brocolis

Esta potência verde contém vitaminas A, C e K (que ajudam na saúde dos ossos), além de folato.

Há outra razão pela qual o brócolis freqüentemente ganha um lugar de destaque nas listas de “superalimentos”: ele fornece uma dose saudável de sulforafano, um tipo de isotiocianato que pode impedir o câncer, ajudando a estimular as enzimas desintoxicantes do corpo.

4. Aveia

A aveia é um alimento básico para o café da manhã e um superalimento. Comer mais aveia é uma maneira fácil de aumentar a ingestão de fibras, um nutriente que a maioria de nós não se cansa. A fibra é boa para nossas entranhas e cintura e para nos manter cheios – qualidades muito importantes em um café da manhã.

Veja também:  10 alimentos com mais proteína que o ovo

Além disso, a aveia é um grão integral e a aveia comum não tem adição de açúcar. Para uma refeição ou lanche de superalimento, comece com aveia comum e transforme-a em refeições e lanches saudáveis, como bolos de aveia com mirtilo, granola caseira para saborear com frutas e iogurte.

5. Espinafre

espinafre

Verdes folhosos escuros fazem bem ao corpo. O espinafre está repleto de nutrientes importantes: vitaminas A, C e K – assim como algumas fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio e vitamina E.

Estudos descobriram que comer mais verduras , como espinafre, pode ajudá-lo a perder peso, reduzir sua risco de diabetes, manter seu cérebro jovem e ajudar a combater o câncer.

6. chá

Estudos mostram que se você bebe chá regularmente, pode reduzir o risco de Alzheimer, diabetes e alguns tipos de câncer, além de ter dentes e gengivas mais saudáveis ​​e ossos mais fortes (o chá também pode ajudar na perda de peso ).

Quão? O chá é rico em uma classe de antioxidantes chamados flavonóides. Independentemente da variedade de chá que você escolher, maximize a potência de seus flavonóides bebendo-o recém-fabricado.

Se você quiser manter um lote de chá frio na geladeira, adicione um pouco de suco de limão – o ácido cítrico e a vitamina C naquele aperto de limão, lima ou laranja ajudam a preservar os flavonóides.

7. Nozes

O que as nozes não podem fazer? Eles são embalados com gorduras poliinsaturadas saudáveis ​​e magnésio, dois nutrientes importantes para a saúde do coração . Esses nutrientes também podem oferecer proteção contra a resistência à insulina, que pode levar ao diabetes.

Os compostos antioxidantes encontrados nas nozes, incluindo o ácido elágico e o resveratrol, podem reduzir o desgaste do corpo pelos radicais livres. Por sua vez isso reduz a inflamação, o que pode reduzir o risco de câncer.

Além disso, as nozes fornecem fibra insolúvel, que os estudos sugerem que podem ajudar você a se manter saudável, alimentando bactérias intestinais benéficas. Espalhe manteiga de nozes na torrada, pegue um punhado de nozes para um lanche ou faça sua própria mistura simples.

8. Laranjas

suco de laranja

Laranja é uma fruta subestimada. Mas a humilde laranja é uma excelente fonte de vitamina C, apenas uma laranja grande (ou uma xícara de suco de laranja) contém uma dose de um dia inteiro.

A vitamina C é essencial para a produção de glóbulos brancos e anticorpos que combatem infecções; também é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres e desempenha um papel fundamental na produção de colágeno que reafirma a pele. Laranjas também são ricos em fibras e folato.

9. Iogurte

O iogurte contém probióticos ou “boas bactérias” que ajudam a manter nossas tripas saudáveis. Também é rico em cálcio. Apenas 1 xícara de iogurte fornece quase metade do valor diário recomendado de cálcio e fornece fósforo, potássio, zinco, riboflavina, vitamina B12 e proteína.

Escolha o iogurte grego para obter um aumento ainda maior de proteína e, sempre que possível, alcance a planície. Iogurtes com sabor tendem a ter muito açúcar adicionado, que adicionam calorias sem nutrição.

Fonte: http://www.eatingwell.com/article/290550/10-everyday-superfoods/

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